A CAMINHO DO CAMINHO, DA VERDADE E A VIDA

"Essa é a introdução do livro que estou escrevendo, espero que gostem , é nada menos que a janela que debruço e percebo a vida e seus afins..."


Olá caro (a) amigo (a) leitor, esse será um tempo em que estaremos juntos tratando de assuntos e de questões que normalmente não estamos tão confortáveis ou disponíveis para falar, para colocar em pauta, saltar, ressaltar, até porque, geralmente estamos em rota de fuga desse tratado, e pior, ignoramos, criticamos, nos causa estranheza, nos transtorna e ao mesmo tempo nos alerta, (no caso do sujeito homem ou mulher que deseje se achar) esse alerta é como o apito sonoro da alma que ressoa sonidos perturbadores na consciência, isso quando a temos. Assim sendo caminharemos no sentido contrario dos extremos, rumo ao centro que é mais conhecido como sensatez. E a partir daí começar o trajeto por um caminho muito conhecido, mas pouco desejado, uma trajetória que rendera louros, dotes e recompensas, mesmo assim os alistados candidatados a seguir este ‘gueto’ popularizado pelo Mestre como Caminho Estreito, hoje ainda é doce e lamentavelmente, sutil e propositalmente rejeitado por aqueles que deveriam ser e entender o real sentido da existência do mesmo: NÓS! Se encontrando, se tocando, e por fim dando um ‘START’ na própria vida e veredas, iniciando uma nova ‘WINDOWS’, que possa de uma vez por todas ‘COMPACTAR’ idéias, ’DELETAR’ arquivos mortos (lembra do velho homem?) fazer uma ‘UPGRADE’ na alma em todos os sentidos nos reportando ao gueto chamado ‘Estreito’. E andar por caminho como esse, não seria estar andando na contra mão ?


Espero sinceramente que essa odisséia, que não é uma ODISSÉIA NO ESPAÇO, possa no mínimo nos constranger a sair do lugar em que estamos ou quem sabe nos transformar em peregrinos seguidores Daquele que apelidou a ‘’ROUTE João 3: 16’’ de porta estreita e caminho apertado.

Em breve: Parte 1 do Capitulo, Caminho Apertado